Além dos entorpecentes, materiais para refino foram apreendidos.
PM apreende drogas na região da Av. Lauro Corrêa / Foto: Divulgação PM |
Após recebimento de denúncia anônima, equipes da Polícia Militar abordaram um veículo Ford Ka de cor prata, que passava pela avenida Dr. Lauro Correa da Silva por volta das 13h20 desta segunda-feira (13). Ao ser abordado, o condutor identificado como "Zóio", esboçou resistência em sair do veículo, e ao sair tentou fugir correndo, sem sucesso. No interior do veículo foram encontrados 2 pacotes de maconha e material químico usado para produção de drogas, que estava escondido na manopla do câmbio.
Dando sequência à operação de busca pelos integrantes da organização, os policiais chegaram até uma residência no Jardim Interlagos, onde abordaram um homem conhecido como "Ratão" e sua esposa, tendo sido encontrados mais materiais relacionados ao tráfico de drogas e mais entorpecentes no interior da residência. Durante a abordagem, "Ratão" trancou-se no banheiro e tentou se desfazer de flaconetes de cocaína, jogando-os pelo vaso sanitário.
De posse de informações sobre mais drogas escondidas em uma área de mata atrás do Residencial Recanto dos Pássaros, os policiais tiveram êxito em encontrar um tambor de plástico que estava enterrado, com uma grande quantidade de drogas de vários tipos. Durante a operação nos arredores do Recanto dos Pássaros, as equipes policiais foram hostilizadas por populares. Uma viatura policial chegou a ser atingida por uma pedra e teve danos em seu sistema de iluminação "highlight".
Ao ser levado para a delegacia, o indivíduo conhecido como "Ratão" fez ameaças aos policiais que trabalharam para sua captura. Ao todo, três pessoas foram detidas e colocadas à disposição da justiça.
A polícia agora trabalha para chegar à origem das drogas e dos materiais apreendidos.
Apreensões:
- 3.336 Kg de cocaína;
- 0.317 Kg de maconha;
- 0.081 Kg de crack;
- 2.703 Kg de pasta base de crack;
- 1 garrafa com "lança perfume";
- 1.640 flaconetes com cocaína ;
- 152 flaconetes vazios;
- 2 veículos;
- 2 celulares;
- R$ 187,15;
- 2 balanças de precisão;
- 2 facas;
- 2 cadernos com anotações;
- vários materiais para produção e refino.