BREAKING

Diretoria do Sindsel rejeita proposta da prefeitura para reajuste salarial dos servidores públicos

Um Estado de Greve foi protocolado para o dia 10 de fevereiro.

Sindsel reivindica reajuste salarial de 21,48% para os servidores municipais / Foto: Divulgação Sindsel

O Sindsel informou na noite desta quinta-feira que está solicitando um reajuste salarial de 21,48% para os servidores públicos municipais.  A prefeitura havia opferecido 15,5% em reunião ocorrida nesta tarde. Além do aumento na porcentagem, o sindicato que representa a categoria pleiteia um aumento no vale alimentação, onde o benefício passa a ser fixado no valor de meio salário mínimo vigente, e que seja estendido para todos os servidores, visto que hoje só parte da categoria recebe o benefício. Além disso, o Sindicato também solicitou o reajuste de 33% no Piso Salarial do Magistério.

Com essa informação, divulgada em primeira mão pelo Informa Limeira, o Sindsel oficializa a rejeição da proposta do executivo.

Outros pontos destacados pela nota enviada à imprensa, dizem respeito ao vale alimentação dos aposentados e ao percentual de contribuição previdenciária. Foi dito pela gestão Botion, que o vale alimentação será cancelado para os servidores aposentados, e que a alíquota previdenciária será reajustada de 11% para 14%.

"Quando Mário Botion assumiu, o gasto com a folha de pagamentos era de 47% da arrecadação líquida, foi reduzindo e hoje caiu para 37 %. Tudo o que estamos pedindo é para que a folha suba para 44%, mesmo assim ela estará bem abaixo do limite prudencial" - diz a nota do Sindsel.

Um Estado de Greve foi protocolado para o dia 10 de fevereiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem