Greve dos professores celetistas teve início hoje. Reivindicação da categoria não foi acatada pelo prefeito Mario Botion.
Sindsel realiza protesto no Edifício Prada / Foto: Divulgação IL |
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) fez um novo protesto na sede da prefeitura na manhã desta quinta-feira (04). O sindicato pede que a prefeitura faça o pagamento das férias e do décimo terceiro salário dos professores que trabalham em regime de CLT na rede municipal.
Professores fazem protesto no interior do Edifício Prada / Foto: Divulgação IL |
Inicialmente os manifestantes tomaram o jardim do Paço Municipal, cantaram o Hino Nacional e o Hino de Limeira. Por volta das 10h50, os manifestantes andaram pelas ruas internas do Edifício Prada, usando apitos. A ação foi feita como forma de chamar a atenção dos servidores e da administração municipal sobre a situação dos celetistas.
Secretário de Seg. Pública de Limeira pede para que manifestantes saiam do Edifício Prada / Foto: Divulgação IL |
Durante a passeata no interior do Paço, o Secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, abordou os manifestantes, pedindo que o ato ocorresse fora das dependências da prefeitura.
A prefeitura alega que está impossibilitada de fazer o pagamento dos benefícios devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
tags:
educação