BREAKING

Vereador Ceará pede abertura de CPI para investigar Botion

Lauro Arttur

O vereador Francisco Maurino dos Santos, do Republicanos, protocolou na tarde desta quinta-feira (05), um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar os repasses concedidos pela prefeitura de Limeira à empresa Sancetur, que administra o transporte coletivo da cidade. A iniciativa do vereador veio após denúncia feita pelo munícipe Reginaldo Ribeiro, do movimento "Vamos Salvar Limeira", que no último dia 18 de setembro, protocolou requerimento pedindo providências por parte da Câmara em face de uma Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público contra a Administração Botion.

A CPI teria como objetivo averiguar o uso dos recursos para esclarecer se o repasse foi feito de maneira justificável, em conformidade com o interesse público, e se houve desvio de finalidade que poderia prejudicar a alocação de recursos em áreas mais críticas, num momento de crise sanitária.

O repasse de R$ 10 milhões ocorreu no ano de 2020. Na época, a empresa Sancetur alegou dificuldades operacionais devido à redução de sua frota e ao impacto das medidas de restrição de circulação, implementadas para conter a disseminação do vírus.

Para que a CPI seja efetivamente instaurada, são necessárias as assinaturas de sete, dos vinte e um vereadores.

Acompanhe na reportagem de Lauro Arttur:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem