BREAKING

Em reunião, autoridades decidem detalhes sobre operação que removerá veículos em estado de abandono

Na ocasião, foram levantadas situações que afetam a Segurança Pública em relação aos veículos deixados em vias públicas em estado de abandono.

Autoridades discutem detalhes de operação de removerá veículos abandonados em Limeira / Foto: Divulgação


Lauro Arttur

Em reunião nesta terça-feira (28), autoridades de segurança trataram de detalhes sobre uma operação de remoção de veículos abandonados que ocorrerá no próximo dia 09, em Limeira. A operação será feita em conjunto pelas forças de segurança, e deverá remover os veículos que apresentarem situação de abandono, e que estiverem parados em vias públicas como calçadas e ruas.

Na ocasião, participaram integrantes do Comando do 36º Batalhão da PM, dos Comandantes das Companhias territoriais das oito cidades da nossa região (Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga), além do Secretário Municipal de Segurança Pública e do Comandante da Guarda Civil Municipal de Limeira.

Segundo nota divulgada à imprensa, tais veículos representam problemas por facilitarem  o cometimento de crimes, sendo utilizados como esconderijos para drogas, armas e outros objetos, prejudicar o trânsito de veículos e de pessoas, além de retratarem ambiente propício à propagação de doenças, servindo como espaço para abrigo de animais e insetos.

Esta ação está em acordo com a Lei 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro, que permite aos agentes de trânsito realizarem a remoção de veículos em estado de abandono, encaminhando-os para os pátios de apreensão, ficando o proprietário ou o detentor, responsável pela retirada no prazo de 60 dias. Na eventual não retirada, o veículo será encaminhado para leilão oficial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem