BREAKING

Sindsel decide suspender greve dos professores após parecer favorável

Professores celetistas retornarão ao trabalho amanhã (09).

Sindicato decide em assembleia pelo retorno ao trabalho / Foto: Sindsel

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira informou na tarde desta segunda feira (08), que decidiu suspender a greve dos professores celetistas que foi decretada no último dia 04. Durante protesto na Câmara Municipal os grevistas foram informados de um parecer favorável por parte da CONAM (Consultoria em Administração Municipal) para pagamento dos direitos dos celetistas. A categoria reivindicava o pagamento do décimo terceiro salário e férias que não haviam sido pagos pela prefeitura. O município alegava impedimentos judiciais e aguardava posicionamento da empresa de consultoria, enquanto que o sindicato se baseava no Estatuto do Magistério para cobrar o pagamento. O impasse culminou em vários protestos em frente ao Edifício Prada.

Veja também: Em dia de homenagens, Prefeitura e Sindicato disputam a atenção dos servidores públicos

Em meio ao protesto de hoje foi formada uma comissão pela qual o sindicato expôs aos vereadores o artigo da lei municipal que, segundo o sindicato, garante o pagamento dos direitos aos professores. Após conversas, o líder do governo na Câmara, o vereador José Eduardo Júnior (Ju Negão), disse que foi informado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura (Daniel de Campos) de que o parecer da CONAM foi favorável ao pagamento dos direitos.

Após este ato na Câmara, os professores realizaram uma Assembleia em frente ao prédio do Poder Legislativo, na qual foi decidido pela suspensão da greve e pelo retorno das aulas já no dia de amanhã (09). O Sindsel agora negociará com a prefeitura o pagamento requerido e os dias parados em função da greve.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem