BREAKING

Projetos da Etec Trajano Camargo se destacam na 13ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M

Escola de Limeira conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências da Saúde, segundo lugar na categoria Ciências Humanas e terceiro lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra.

Projetos de Limeira se destacam na 13ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M | Foto Divulgação Ágora

Lauro Arttur

Limeira teve destaque na 13ª edição da Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M, realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no Clube da 3M, em Sumaré. A cidade garantiu três premiações entre os 133 projetos finalistas apresentados por estudantes da Região Metropolitana de Campinas, Itapetininga e Ribeirão Preto.

O projeto “Frescor Verde: A Revolução do Antitranspirante Hipoalergênico Atóxico que Respeita Sua Pele”, desenvolvido por Isadora Bonin Jacon, Kevyn Freitas Passos e Pedro Mantovani, da Etec Trajano Camargo, conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências da Saúde. Orientado por Danyele Ramos e coorientado por Gislaine Barana Delbianco, o trabalho propôs uma alternativa sustentável e segura aos desodorantes convencionais, unindo inovação e cuidado com a saúde.

Na mesma instituição, o grupo formado por Gabriele Dantas Custódio, Isabella Lopes Rodrigues e Maria Eduarda Cerqueira Oliveira, também da Etec Trajano Camargo, ficou com o segundo lugar em Ciências Humanas com o projeto “A importância do saber através do autoconhecimento físico e socioemocional infantil”, sob orientação da professora Patricia Pascon Souto Tancredo, que ainda foi reconhecida como Professora Mobilizadora do Ano.

Limeira ainda garantiu o terceiro lugar em Ciências Exatas e da Terra com o projeto “Bioetanol: Estudo do Potencial do Subproduto Braspolpa como Matéria-Prima na Síntese do Etanol de Segunda Geração (E2G)”, também desenvolvido por alunos da Etec Trajano Camargo — Ana Carolina, Isabela Diomedesi Neves e Jullya Beatriz Pires de Camargo, orientadas por Jéssica Carolina Paschoal de Macedo e Margarete Galzerano Francescato.

Ao todo, a Mostra reuniu 335 estudantes de 57 escolas públicas e particulares, que apresentaram projetos em sete áreas do conhecimento. Os primeiros, segundos e terceiros lugares receberam medalhas, troféus, certificados e prêmios em dinheiro.

Promovida pelo Instituto 3M de Inovação Social, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com apoio da Escola Politécnica da USP, a Mostra busca estimular a criatividade científica e o pensamento investigativo entre jovens de todo o estado.

Postagem Anterior Próxima Postagem
COMPARTILHE:
Facebook WhatsApp X Telegram
SÃO PAULO
Carregando notícias...
BRASIL
Carregando notícias...