Funcionária usava local de trabalho como fachada para recebimento de entorpecentes.
![]() |
GCM de Limeira desarticula esquema de tráfico de drogas em empresa no Jardim Ibirapuera | Foto: Wagner Morente |
Lauro Arttur
Nesta segunda-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira desarticulou um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma empresa no bairro Jardim Ibirapuera como fachada. A ação teve início após o empresário responsável pelo local acionar a corporação ao perceber uma situação suspeita envolvendo uma encomenda destinada a uma funcionária.
O pacote foi entregue equivocadamente ao setor de devoluções e, ao ser aberto por outra colaboradora, revelou duas barras e meia de um produto embalado com ilustrações alusivas à planta cannabis. O material foi identificado como possível “Ice” ou “Dry”, uma variação mais potente da maconha, considerada “gourmet”. A droga, que pesava 258 gramas, poderia render até R$ 51,6 mil no mercado ilegal.
Enquanto a ocorrência era registrada, outra funcionária informou à GCM que uma mulher havia estacionado em frente à empresa e solicitado a retirada do pacote. A equipe realizou um cerco e deteve a suspeita no local. Com ela, foram encontrados potes de maconha, que alegou serem para consumo próprio.
Testemunhas relataram que a funcionária destinatária da encomenda, ausente no dia, recebia frequentemente entregas semelhantes na empresa, sempre retiradas pela mesma suspeita. A funcionária apontada como envolvida no esquema não foi localizada.
A mulher detida foi conduzida à Central de Flagrantes.