Ação do GIAF fiscalizou 21 estabelecimentos por perturbação do sossego e outras irregularidades.
Prefeitura de Limeira realiza operação e prende comerciante por venda de álcool a menor | Foto: Divulgação SECOM |
Lauro Arttur
O Grupo Integrado de Ações Fiscalizatórias (GIAF) da Prefeitura de Limeira realizou operação entre os dias 7 e 9 de agosto de 2025 para verificar o cumprimento da legislação municipal. A ação envolveu as secretarias de Segurança Pública, Fazenda e a Vigilância Sanitária.
No sábado (9), no Jardim Santa Eulália, a fiscalização flagrou a venda de bebida alcoólica a um adolescente de 14 anos. O proprietário foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal e teve fiança fixada em um salário mínimo. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Além da venda irregular, o estabelecimento foi notificado por colocar mesas e cadeiras no passeio público sem licença, executar música ao vivo sem autorização e apresentar irregularidades fiscais.
Ao todo, 21 locais foram vistoriados em bairros como Ernesto Kuhl, Ouro Verde, Cortez, Vila Rocha, Jardim Santa Eulália e região central. Foram checados alvarás, licenças, cumprimento da lei antifumo, e outras infrações.
O GIAF combate interdições de vias, som alto e venda ilegal de álcool a menores em eventos conhecidos como pancadões. As ações integradas visam garantir a segurança e tranquilidade dos moradores, coibindo perturbações e irregularidades sanitárias e fiscais.