BREAKING

Prefeitura de Limeira capacita 500 servidores para uso do sistema digital 1Doc

Plataforma substituirá completamente o papel nos trâmites internos até o fim do ano.

Servidores passam por treinamento para migração total dos processos ao digital | Foto: Divulgação SECOM

Lauro Arttur

A Prefeitura de Limeira capacitou cerca de 500 servidores municipais nesta segunda-feira (21) para o uso do sistema 1Doc, plataforma oficial de trâmites digitais da administração pública. A formação foi realizada no Teatro Nair Bello, em duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde.

Durante a atividade, conduzida por técnicos da própria 1Doc, foram apresentadas novas funcionalidades da ferramenta e reforçada a importância do uso correto do sistema, que passará a substituir integralmente o papel na tramitação de documentos e processos internos.

Segundo o secretário de Tecnologia e Eficiência, Roger Willians, a atualização representa um avanço na modernização da administração pública. “O foco é tornar os processos mais ágeis, seguros e eficientes, o que impacta diretamente na melhoria do serviço prestado à população”, afirmou.

A expectativa da prefeitura é que a migração total para o digital ocorra até o final deste ano, com reflexos positivos na redução de custos operacionais e no aprimoramento do atendimento aos munícipes.

Implantado em 2024, o sistema 1Doc é utilizado tanto para tramitação interna de documentos quanto para protocolo digital feito por cidadãos, por meio da plataforma Limeira Digital. Desde sua implementação, já foram emitidos mais de 700 mil documentos, realizados 36 mil cadastros e registrados 1,2 milhão de acessos, com nota 9,69 (de 10) de satisfação por parte dos usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem
COMPARTILHE:
Facebook WhatsApp X Telegram