Produto com anfetamina é proibido pela Anvisa; prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito.
Homem é preso com 750 comprimidos de “rebite” em Cordeirópolis | Foto: DIvulgação Polícia Militar |
Lauro Arttur
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por crime contra a saúde pública em Cordeirópolis. A abordagem ocorreu por volta das 11h10, na Avenida Presidente Vargas, nº 1201, na Vila das Palmeiras, durante uma fiscalização de trânsito feita pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Titan quando foi abordado. Os policiais encontraram, dentro de uma mochila presa à garupa do veículo, 50 cartelas com 15 comprimidos cada do medicamento Nobésio, totalizando 750 comprimidos. O produto contém anfetamina, substância proibida pela Anvisa e popularmente conhecida como “rebite”.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Cordeirópolis. O delegado ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 273 do Código Penal, por venda de produto medicinal sem registro na Vigilância Sanitária.
Foram apreendidos a medicação, o celular do suspeito, a motocicleta, a mochila e o capacete. A autoridade policial estipulou fiança no valor de R$ 30 mil, que não foi paga. O indiciado permanece à disposição da Justiça.