O selo é concedido às empresas que demonstram, por meio de uma avaliação criteriosa realizada pela consultoria GPTW, elevados índices de confiança, respeito mútuo e engajamento entre seus colaboradores, pilares essenciais para a construção de uma cultura organizacional sólida e sustentável.
De acordo com a pesquisa aplicada pela consultoria, 77% dos colaboradores da Alares participantes afirmam que a empresa é um excelente lugar para trabalhar – resultado significativamente superior à média de 64% das empresas não certificadas em 2024. Esse desempenho atesta o sucesso das iniciativas estratégicas da companhia no fortalecimento de um ambiente profissional acolhedor, diverso e orientado ao desenvolvimento humano.
"Esta conquista reforça a importância de pessoas e cultura como elementos centrais da nossa estratégia, bem como o nosso compromisso contínuo com a construção de um ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e voltado ao bem-estar e ao crescimento profissional de cada integrante da nossa equipe", afirma Simone Oechsler, Diretora de Recursos Humanos da Alares.
A jornada de transformação cultural da Alares teve início em 2022, marcando uma evolução consistente de seus processos, ferramentas e práticas de gestão de pessoas. Um dos principais indicadores dessa trajetória é a evolução do Employee Net Promoter Score (eNPS), refletindo o impacto positivo das ações implementadas e o crescente engajamento dos colaboradores.
Ao obter a certificação Great Place to Work, a Alares consolida sua posição como referência no setor de telecomunicações não apenas pela qualidade de seus serviços e pelo crescimento expressivo, mas também pelo compromisso genuíno com a valorização e o desenvolvimento de seus talentos.
Sobre a Alares
Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.
Reúne aproximadamente 2800 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba. Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes.
Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.