Propostas envolvem assistência social, programa de trabalho e educação em idiomas; um item foi adiado.
![]() |
Câmara de Limeira aprova quatro projetos de autoria da Prefeitura durante sessão desta segunda-feira / Foto: Divulgação Câmara de Limeira |
Lauro Arttur
A Câmara Municipal de Limeira aprovou nesta segunda-feira (28) quatro projetos de autoria da Prefeitura, durante a sessão ordinária. Um dos projetos foi adiado. Também foram discutidos dez requerimentos e aprovadas duas moções durante o Expediente. Os trabalhos foram transmitidos ao vivo e podem ser conferidos no site da Câmara.
Na Tribuna Livre, munícipes abordaram temas variados como a atuação da Associação de Moradores do Cecap, o aumento de casos de autismo nas escolas, a memória às vítimas de acidentes de trabalho e a proposta de produção de vassouras ecológicas.
Confira o resultado da votação:
Adiado – Projeto de Lei Complementar nº 1/2025: Dispõe sobre concessão de isenção de IPTU para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC e LOAS.
Aprovado – Projeto de Lei nº 49/2025: Autoriza o repasse de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) ao Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL).
Aprovado – Projeto de Lei nº 57/2025: Cria o Programa "Frente de Trabalho", para geração de emprego e renda.
Aprovado – Projeto de Lei nº 59/2025: Autoriza o repasse de recursos do FMAS a diversas entidades sociais.
Aprovado – Projeto de Lei nº 62/2025: Institui a Escola de Idiomas de Limeira, oferecendo cursos gratuitos de línguas estrangeiras à população.
Tribuna Livre
Adir Xavier de Almeida destacou a trajetória da Associação de Moradores do Cecap, que completa 39 anos em 2025, e cobrou melhorias na segurança do bairro.
Ivanice Silveira Santos alertou para o alto número de acidentes de trabalho em Limeira e reforçou a importância de ações de prevenção.
José Milton Rodrigues apresentou dados sobre o aumento expressivo de matrículas de alunos autistas na rede de ensino e cobrou políticas públicas específicas para o atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
![]() |
José Milton Rodrigues apresenta dados sobre autismo em Limeira / Foto: Divulgação Câmara de Limeira |
Laerte Rechi propôs a disseminação do projeto de vassouras ecológicas feitas com garrafas PET, como alternativa sustentável e fonte de renda para famílias.
A próxima sessão ordinária da Câmara acontece na segunda-feira, dia 5 de maio.