BREAKING

Criança é salva pela GCM na manhã desta Sexta-Feira Santa, em Limeira

Equipe da GCM é acionada para salvar criança engasgada / Foto: Wagner Morente

Lauro Arttur

Na manhã desta Sexta-Feira Santa (07), uma vida foi salva pelos Guardas Civis Municipais de Limeira, os GCMs Vaz e Bertazino. Uma viatura estava estacionada na área externa da Câmara Municipal quando os pais da pequena Júlia, de apenas um mês de vida, chegaram desesperados com a menina nos braços. Ela estava engasgada e sem conseguir respirar. Imediatamente os GCMs, que passam por treinamentos constantes, prestaram socorro à criança, realizarando uma manobra chamada Heimlich, técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.

Após o procedimento, o bebê voltou a respirar e foi conduzido até o Hospital Humanitária para receber atendimento médico e foi liberada na sequência. 

Júlia estava mamando quando engasgou. O pai tentou fazer a manobra de desengasgamento, porém sem êxito. Como mora próximo e sabia da presença de Guarda na Câmara Municipal no local, pediu socorro. 

“Sou muito grato a esses verdadeiros heróis que Deus colocou em nosso para salvar nossa filha”, disse o pai Vinícius, emocionado, ao lado da esposa Jamile.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem