Prefeito vai ao CDHU para reforçar pedido para regularização do Cecap / Foto: Reprodução |
O prefeito Mario Botion, o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, o vereador Ju Negão, além de um diretor e outro técnico da pasta, se reuniram na quinta-feira (17), em São Paulo, com superintendentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
O Cecap é um conjunto habitacional criado em Limeira há 41 anos. Desde o início de seu primeiro governo (2017-2020), o prefeito vem buscando solucionar o problema dos moradores, que até hoje não possuem as escrituras.
O prefeito Mario Botion já havia emitido o Certificado de Regularização Fundiária do Cecap, em 2020. A legalização passou a avançar com a lei 813/2018, de autoria de Botion, que trata da legislação fundiária - um instrumento facilitador para casos como o do Cecap.
No final de dezembro, o prefeito esteve pessoalmente no 2º Cartório de Registro de Imóveis, onde ratificou a informação de que ao longo do mês de janeiro as matrículas passariam a ser entregues - inicialmente à CDHU, e em seguida, para os proprietários.
Em janeiro, o cartório finalizou e disponibilizou à CDHU as primeiras 187 matrículas. Caberá ao órgão estadual repassar os documentos para os proprietários desses imóveis que já se encontram com a documentação em ordem.
O loteamento que deu origem ao Cecap está regularizado e caberá ao CDHU dar sequência nas próximas etapas.