Na primeira fase, o Leão enfrentará Água Santa, Ituano, Taubaté, Ferroviária, XV de Piracicaba, São José, Santo André, Grêmio Prudente, Oeste, Juventus, Linense, Votuporanguense, São Bento, Sertãozinho e Monte Azul.
Lauro Arttur
A Inter de Limeira já se prepara para o início do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, que começa em 11 de janeiro e contará com 25 datas no calendário. A competição, que garante acesso à elite estadual de 2027, terá nova fórmula de disputa aprovada em reunião do Conselho Técnico nesta quarta-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, e as oito melhores colocadas avançam para o quadrangular, enquanto as duas piores serão rebaixadas. A segunda fase dividirá os classificados em dois grupos de quatro times, que se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo seguem às semifinais, que também definem o acesso à Série A1.
Em caso de empate no placar agregado nas fases eliminatórias, avança a equipe com melhor campanha. Os grupos do quadrangular serão formados da seguinte maneira:
Grupo 1: 1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase;
Grupo 2: 2º, 4º, 5º e 7º colocados.
Os líderes de cada grupo enfrentarão os segundos colocados nas semifinais, com vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. A decisão do campeonato está prevista para 13 de maio.
Entre os participantes da Série A2 estão:
Rebaixados da elite: Água Santa e Inter de Limeira;
Remanescentes: Ituano, Taubaté, Ferroviária, XV de Piracicaba, São José, Santo André, Grêmio Prudente, Oeste, Juventus, Linense, Votuporanguense e São Bento;
Promovidos da Série A3: Sertãozinho e Monte Azul.
Os clubes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto a Lista B terá número ilimitado de inscrições.
Todas as partidas terão transmissão ao vivo.
